29/09/2021

Prefeitura forma nova turma em curso profissionalizante

Curso de preparo de pães, bolos, cucas e massas caseiras foi oferecido em parceria com o Condomínio Condado de Capão

A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, em parceria com o Condomínio Condado de Capão, formou uma nova turma no curso de preparo de pães, bolos, cucas e massas caseiras. O ato ocorreu na tarde de quarta-feira (29) no auditório do Centro Administrativo.

O curso foi realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e contou com o apoio da agência FGTAS/Sine de Capão da Canoa. Novos cursos serão oferecidos nos próximos meses.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que mais cursos serão oferecidos. “Investir em educação e qualificação profissional é de fundamental importância para garantir oportunidades e proporcionar mais qualidade de vida à população, principalmente quando falamos em preparar pessoas para o ingresso no mercado de trabalho”, diz.

Para a Secretária de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Almei Reis, a formatura não tem um significado apenas para os alunos, mas para Capão da Canoa. “A cidade se enriquecerá com o fruto do trabalho de vocês, é prazeroso fazer parte de um governo que olha para a educação profissional e para os cursos de qualificação de forma estratégica”, analisa.

Créditos: Bernardo Zamperetti