30/09/2021

Prefeitura presta homenagem aos secretários escolares

A Secretaria Municipal de Educação, através da Secretária Raquel Goldani, prestou homenagem aos secretários escolares do município. No 30 de setembro se comemora o Dia do Secretário Escolar, profissional fundamental para a organização e dinamismo nas escolas. Todas as escolas municipais foram visitadas.

Uma das principais funções da secretaria escolar é produzir e manter a documentação dos alunos e dos funcionários da escola, bem como a escrituração e o arquivamento. O secretário escolar tem como responsabilidade organizar, sistematizar, registrar e documentar todos os processos que ocorrem na instituição de ensino, o que facilita o seu funcionamento administrativo e garante a sua legalidade.

De acordo com o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, valorizar os funcionários é fundamental para uma educação de qualidade. “São pessoas guerreiras que trabalham diariamente para a construção de uma sociedade mais igualitária e desenvolvida”, diz.

Créditos: Bernardo Zamperetti