04/10/2021

Escola Municipal de Educação Infantil Carrossel realiza atendimento educacional especializado

A equipe diretiva e pedagógica da Escola Municipal de Educação Infantil Carrossel, juntamente com as educadoras especiais Marcelize, Genifer e Renata, realizaram o primeiro encontro presencial com as famílias atendidas no Atendimento Educacional Especializado. A psicopedagoga, psicóloga do CAT, Rosângela e Dafni e a psicopedagoga Catiucia Homem também participaram. O ato ocorreu na sexta-feira (1).

Realizamos uma fala sobre "Nossos filhos descobrindo o mundo do jeito deles" com a palestrante Greice Fortes, que cursa Acompanhante Terapêutico e é mãe do aluno Lucas. O Atendimento Educacional Especializado desenvolve este projeto, pois acredita na parceria indispensável da família na escola. O tema foi "Se uma criança não aprende do jeito que nós ensinamos, nós ensinaremos do jeito que ela aprende".

Créditos: Bernardo Zamperetti