04/10/2021

Prefeito e Secretária de Educação participam de encontro com Ministro da Educação

Equipe da Secretaria Municipal de Educação recebeu atendimento dos técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, e a Secretária de Educação, Raquel Goldani, participaram do encontro “Melhorias na Educação: atendimento aos prefeitos do Rio Grande do Sul”. O evento ocorreu na segunda-feira (04) em Gramado, na serra gaúcha e contou com a presença do Ministro da Educação, Milton Ribeiro.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação recebeu atendimento dos técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O evento foi promovido pela Famurs, Prefeitura de Gramado, FNDE e Ministério da Educação. A iniciativa teve como objetivo oportunizar que as prefeituras aprimorem a gestão educacional em suas regiões.

Conforme o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o contato com as equipes técnicas do Ministério da Educação e FNDE são essenciais para o desenvolvimento das atividades. “A educação é responsabilidade de todas as esferas de governo, por isso essa colaboração mútua é fundamental para o progresso da rede de ensino”, relata.

Créditos: Bernardo Zamperetti