05/10/2021

EMEF Manoel Medeiros promove projeto multidisciplinar sobre olimpíadas e paralimpíadas

Todos os alunos da escola tiveram oportunidade de visitar a exposição dos trabalhos dos alunos e acervo da professora organizadora

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Medeiros Fernandes promoveu projeto multidisciplinar sobre olimpíadas e paralimpíadas, coordenado pela professora Lisiane Berger. Em cima do tema “Jogos Olímpicos e Paralímpicos”, cada professor determinou o que seria trabalhado com os alunos, propondo algo que possa ser exposto ao grande grupo, levando em consideração o referencial municipal.

Foram trabalhados com as turmas dos 8º e 9º anos, durante quatro semanas, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, onde na primeira semana foi solicitada a confecção de um trabalho, feito em cartolina e com materiais diversos, de livre escolha, dentro de um conjunto de Jogos e modalidades disponíveis para cada turma.

Este material foi mantido em quarentena na escola por uma semana e foi distribuído no saguão da escola. A professora Lisiane montou, então, uma exposição com acervo pessoal dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, em que atuou na arbitragem da ginástica artística.

Todos os alunos da escola tiveram oportunidade de visitar a exposição dos trabalhos dos alunos e acervo da professora, ouvindo sobre a explicação de cada objeto apresentado, sobre a importância dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Créditos: Bernardo Zamperetti