06/10/2021

Técnicos da SAIS realizam reunião com prefeito e secretários municipais

Diversas pautas da Secretaria de Assistência e Inclusão foram debatidas no encontro

No dia de ontem, a Secretária Municipal de Assistência e Inclusão Social, Maria Elisete Machado Germano, realizou reunião com o grupo técnico da SAIS. Estavam presentes na reunião o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, secretários municipais de Saúde, Educação, Cidadania, Fazenda, assessoria e coordenadores da SAIS.

A reunião tinha como objetivo dialogar, junto aos demais secretários, para que todos pudessem tirar dúvidas, ter orientações dos encaminhamentos a serem realizados de acordo com as demandas que chegam aos espaços da SAIS, através dos CRAS, CREAS , CRM e Casa do Cadastro Único. Além disso, foi debatido sobre protocolos/fluxos de encaminhamentos para as referidas demandas.

Também em pauta o desejo de atualização/reformulação da estrutura da Secretaria de Assistência Social e Inclusão Social e a luta pela ampliação da equipe, devido ao aumento das demandas em todos os espaços. Vários tópicos foram abordados na reunião, entre eles: benefícios eventuais e a crescente procura da população em vulnerabilidade social nos equipamentos dos CRAS e CREAS pelo benefício cesta básica.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, colocou que fará o possível para contribuir nas melhorias. “Estamos à disposição para apoiar a equipe nos encaminhamentos necessários”, diz.

A Secretária Maria Elisete Machado Germano agradeceu a presença de todos e destacou a importância de  compartilhar  as experiências dos diferentes espaços para a confecção dos fluxos necessários. “Também ressaltamos a importância da  presença dos demais secretários presentes na reunião para contribuir e sanar as dúvidas  existentes em rede”, relata.

Créditos: Bernardo Zamperetti