15/10/2021

Prefeitura de Capão da Canoa realiza atividades alusivas à Semana Mundial da Alimentação

A Prefeitura de Capão da Canoa, através das Secretarias de Educação e da Assistência e Inclusão Social, realizou atividades alusivas à Semana Mundial da Alimentação. As ações ocorreram nas escolas do município. O objetivo é reforçar a importância da inclusão de uma alimentação saudável na vida das pessoas, de forma consciente por meio de debates sobre temas fundamentais.

As nutricionistas fizeram atividades lúdicas com as turmas da pré-escola e primeiro ano do ensino fundamental sobre alimentação saudável e o caminho percorrido pelo alimento no nosso corpo, sobre o sistema digestório, reforçando a importância do consumo de alimentos saudáveis pelos discentes.

A programação da Semana Mundial da Alimentação, que se estende até 15 de outubro, tem como tema neste ano, definido pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). “Nossas ações são o nosso futuro: Melhor produção, melhor nutrição, melhor ambiente e melhor qualidade de vida”.

Conforme o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, é essencial ampliar o debate sobre esse tema. “Nossas equipes estão desempenhando um importante papel, em especial, na base, junto aos alunos das nossas escolas municipais e, certamente, vamos colher bons frutos dessas ações”, diz.

Créditos: Bernardo Zamperetti