18/10/2021

Circuito Bike Rosa integra atividades relacionadas ao Outubro Rosa

No domingo (17), ciclistas saíram da beira-mar e foram até o Parque Náutico de Capão da Canoa

No domingo (17), ciclistas de Capão da Canoa participaram do 1º Circuito Bike Rosa, em alusão ao Outubro Rosa. A saída foi da beira-mar, junto ao Largo do Baronda, e o destino foi o Parque Náutico.

O evento foi organizado pela Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Créditos: Bernardo Zamperetti