18/10/2021

Prefeito visita sede da Cooperativa Mista de Agricultores Familiares

Equipe da Secretaria de Assistência e Inclusão Social também estive presentes na Coomafitt

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, e a Secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Elisete Machado Germano, acompanhados da equipe da SAIS, visitaram a sede da Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Itati, Terra de Areia e Três Forquilhas. A visita aconteceu na quinta-feira (14). O objetivo foi conhecer um pouco da rotina da Coomafitt, através de seus produtores rurais.

Na parte da manhã, foram visitadas algumas plantações de produtores associados à cooperativa. Na tarde, equipe foi até o centro da cidade de Itati para prestigiar a 3° Semana da Alimentação Saudável de Itati, onde através de alguns expositores foi possível conhecer o comércio dos produtos da agricultura familiar.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca a importância de valorizar a agricultura familiar. “Pensar a segurança alimentar e nutricional da população é essencial e estamos empenhados nesse tema”, diz.

Créditos: Bernardo Zamperetti