19/10/2021

Prefeito realiza reunião no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, realizou uma reunião no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O encontro ocorreu, na tarde de terça-feira (19), em Brasília. Temas ligados à qualificação da educação foram debatidos pelo chefe do executivo municipal e a equipe técnica do FNDE.

A repactuação do transporte esteve em pauta na reunião, bem como o Plano de Ações Articuladas (PAR-4), a fim de buscar novos investimentos para ampliar as escolas, e que tem objetivo de melhorar a qualidade da educação básica pública.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação é uma autarquia, vinculada ao Ministério da Educação, que possui como objetivo a execução de políticas educacionais desse ministério.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca a importância de estar presente no FNDE, acompanhando as pautas e processos ligados ao município. “A educação é uma responsabilidade das três esferas de governo e precisamos estar atentos para qualificar seguidamente essa área que é tão importante para o desenvolvimento do município”, diz.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC