25/10/2021

Feira Prove Capão recebe atividade ligada à Semana da Alimentação

A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria da Assistência e Inclusão Social e Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, e a Emater/RS-Ascar organizaram a ação

A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria da Assistência e Inclusão Social e Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, e a Emater/RS-Ascar, realizaram uma ação que integrou a programação da Semana da Alimentação. A atividade aconteceu durante a manhã do sábado (23).

Houve a distribuição de cards com informações sobre alimentação saudável, a fim
conscientizar tanto os feirantes quanto os consumidores da importância do consumo de mais alimentos in natura e da diminuição dos alimentos processados e ultraprocessados, e diversificação de produtos na mesa, para cuidar do sistema imunológico através de uma boa alimentação.

De acordo com o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, foi uma manhã de debates sobre uma pauta muito importante. “Precisamos conscientizar, cada vez mais, a população sobre a importância de manter uma alimentação saudável e relembrar todos os benefícios que isso traz”, reforça.

O mesmo trabalho é realizado com as famílias assistidas pela Secretaria de Assistência e Inclusão Social, através dos grupos nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), como também pelas assessoradas pelo escritório municipal da Emater.

Créditos: Bernardo Zamperetti