25/10/2021

Audiência Pública trata sobre a Lei Orçamentária Anual de 2022

A LOA é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano

A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria da Fazenda, realizou uma audiência pública referente à Lei Orçamentária de 2022. O encontro ocorreu na tarde de segunda-feira (25), no auditório do Centro Administrativo, e foi coordenado pelo Secretário da Fazenda, Newton Gonsioroski da Silva Júnior, e pelo contador Carlos Lopes. Uma transmissão ao vivo foi feita e está disponível no Facebook da Prefeitura.

A Lei Orçamentária Anual é o orçamento anual propriamente dito. Todos os gastos do governo para o próximo ano são previstos em detalhe na LOA. É possível encontrar na LOA a estimativa da receita e a fixação das despesas do governo. É dividida por temas, como saúde, educação e segurança.

Conforme o Secretário Newton, a LOA prevê também quanto o governo deve
arrecadar para que os gastos programados possam de fato ser executados. “A LOA é um instrumento que está em harmonia com os grandes objetivos e metas estabelecidos pelo Plano Plurianual (PPA)”, destaca.

Créditos: Bernardo Zamperetti