conteúdo
Notícias
26/10/2021

Plano Municipal de Educação é tema de audiência pública


O encontro teve caráter consultivo com objetivo da construção do documento de indicadores, buscando envolver todos os atores que compõem a comunidade escolar e também a sociedade civil como um todo



Na manhã de terça-feira (26), a Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Educação, promoveu uma audiência pública para tratar sobre o Plano Municipal de Educação. O encontro foi transmitido ao vivo pelo Facebook da Prefeitura e aconteceu no auditório do Centro Administrativo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as diretrizes deste Plano Municipal de Educação/PME está em consonância com o Plano Nacional de Educação/PNE com a finalidade de erradicação do analfabetismo; universalização do atendimento escolar; melhoria da qualidade da educação; formação para o trabalho e a cidadania com ênfase nos valores sociais e éticos em que se fundamenta a sociedade, assegurando o exercício de direitos e impondo o cumprimento de deveres.

De acordo com o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o Plano Municipal de Educação é um importante instrumento para abrir o debate com a sociedade no sentido de avaliar, a partir da construção de indicadores, as metas e estratégias para a melhoria da educação.

A Secretária de Educação, Raquel Goldani, afirma que a audiência pública tem caráter consultivo com objetivo da construção do documento de indicadores, buscando envolver todos os atores que compõem a comunidade escolar e também a sociedade civil como um todo.




Créditos: Bernardo Zamperetti


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO