conteúdo
Notícias
25/11/2021

Prefeitura entrega primeiro certificado de registro no Serviço de Inspeção Municipal


O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) é responsável pela inspeção de produtos de origem animal



A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, fez a entrega, na quarta-feira (24), do certificado de registro no Departamento do SIM para um entreposto e fábrica de conserva de pescados de Capão Novo. Com isso o estabelecimento está apto a realizar todas as etapas nos processos de industrialização de pescados. 

O SIM é responsável pela inspeção e fiscalização dos estabelecimentos que, industrializam, processam ou manipulam produtos de origem animal destinados à comercialização, no território do município de Capão da Canoa. A importância deste serviço oferecido pela Prefeitura é viabilizar ao consumidor segurança e procedência dos produtos a serem comercializados. 

Conforme o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o incentivo à criação de novas agroindústrias é uma das propostas de gestão, tendo o objetivo de estimular a economia local por meio do investimento de empresários em seus empreendimentos. “Para isso, a Prefeitura tem trabalhado com a união de esforços de diversos setores para dar celeridade aos processos burocráticos, atuando sempre na legalidade”, reforça.

 




Créditos: Bernardo Zamperetti


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO