26/11/2021

Membros do Conselho Municipal de Segurança Pública realizam reunião

Nos últimos anos, Capão da Canoa reduziu índices de criminalidade e aprimorou investigação policial

Os membros do Conselho Municipal de Segurança Pública realizaram a reunião ordinária do colegiado no início da noite de quinta-feira (25). O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, participou do encontro. Foi feita uma avaliação do momento da área da segurança, bem como uma projeção para a temporada de verão, que recebe aumento no efetivo policial.

O Conselho Municipal de Segurança Pública é um órgão deliberativo, consultivo e de assessoramento na propositura de ações de políticas públicas, e tem por finalidade discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução dos problemas de segurança no município de Capão da Canoa, desenvolver campanhas educativas e buscar a integração e a cooperação entre as autoridades locais voltados à segurança pública.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que o Conselho Municipal de Segurança Pública tem uma função muito importante na comunidade. “Nas reuniões, conseguimos reunir diferentes segmentos da sociedade e debater esse tema tão relevante, buscando sempre os melhores índices na área”, diz.

Créditos: Bernardo Zamperetti