28/12/2021

Gabinete de Gestão Integrada conta com 270 câmeras de videomonitoramento

Além de contar com a participação ativa da Brigada Militar e Polícia Civil, GGI possui câmeras com reconhecimento facial em pontos estratégicos e leitura de placas de veículos

No dia 7 de junho de 2018, a Prefeitura de Capão da Canoa inaugurou, no Centro Administrativo, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) com recursos próprios do município. Desde então, o município reduziu os índices de criminalidade, em virtude da integração entre as forças de segurança, beneficiando diretamente a população.

O GGI é um espaço que promove a articulação conjunta das diversas estratégias de prevenção à violência, reforçando as potencialidades na obtenção dos melhores resultados na redução da criminalidade.

270 câmeras monitoram toda a cidade, oferecendo mais segurança à população. Os pontos, dispostos também em Capão Novo, Arroio Teixeira e Curumim, foram elencados em conjunto com a Brigada Militar e Polícia Civil, que são forças atuantes no GGI. Há reconhecimento facial em pontos estratégicos e leitura de placas de veículos.

Créditos: Bernardo Zamperetti