conteúdo
Notícias
29/12/2021

Prefeitura inaugura Centro de Referência da Mulher


O novo espaço fica localizado na Av. Paraguassú, nº 756, no bairro Zona Nova



A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Assistência e Inclusão Social, inaugurou o Centro de Referência da Mulher Silva Rosane. O ato ocorreu no final da tarde de terça-feira (28). O novo espaço fica localizado na Av. Paraguassú, nº 756, no bairro Zona Nova. 

O Centro de Referência da Mulher atende mulheres vítimas de violência de gênero, violências psicológicas, doméstica, patrimonial, física, sexual, entre outras. Os atendimentos às mulheres começaram em outubro de 2018 no espaço do CREAS, com uma equipe técnica de referência só para atendimento às mulheres vítimas de violência. Com a inauguração do CRM, o atendimento passa a ser maior e ainda mais qualificado.

Conforme o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o objetivo é seguir fortalecendo as políticas públicas para as mulheres. “Nossas equipes estão empenhadas em prestar o melhor acolhimento para as mulheres vítimas, pois sabemos o quão sensível é esse tem, então, precisamos estar preparados para oferecer o melhor auxílio possível”, diz.

Participaram do ato a Vice-prefeita de Capão da Canoa, Juliana Martin, a Promotora Pública das Mulheres Vítimas de Violência, Dra. Bianca Kosciuk, Secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Elisete Machado Germano, Delegada Regional de Polícia e Titular da DP de Capão da Canoa, delegada Sabrina Deffente, Diretora do Departamento de Políticas para Mulheres do Estado, Bianca Feijó, e familiares e amigos de Silvia Rosane Santos, que dá nome ao CRM. Demais secretários municipais, vereadores, ativistas na luta pelos direitos das mulheres, coordenadores e imprensa também estiveram presentes. 

 




Créditos: Bernardo Zamperetti


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO