03/01/2022

Município recolheu 736 toneladas de lixo durante o feriadão de Réveillon

Deste total, 606 toneladas foram de lixo orgânico e 130 de lixo seco

Entre os dias 30 de dezembro e 02 de janeiro, as equipes de limpeza do município de Capão da Canoa recolheram um total de 736 toneladas de lixo em toda a cidade, sendo 606 toneladas de lixo orgânico e 130 de lixo seco. Além do recolhimento realizado pelos caminhões de lixo, caminhões da coleta seletiva, da Secretaria Municipal de Obras e Saneamento e da Secretaria de Coordenação dos Distritos também realizaram a coleta.

Em Capão da Canoa 12 caminhões são responsáveis pelo recolhimento dos resíduos orgânicos, já para a coleta seletiva são utilizados outros seis. Durante a temporada de verão, veículos da Secretaria Municipal de Obras e Saneamento e da Secretaria de Coordenação dos Distritos, realizam diariamente o recolhimento dos resíduos na orla marítima.

Créditos: Gilson Quintana