11/01/2022

Capão da Canoa conta com aplicativo sobre a coleta seletiva

Entre as funcionalidades, é possível saber onde está o caminhão da coleta seletiva e quanto tempo falta para que ele passe no endereço cadastrado

A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Meio Ambiente, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, em parceria com a Associação dos Agentes Econômicos Ecológicos (Asagee), lançou o aplicativo do projeto Reciclar Capão. Entre as funcionalidades da ferramenta, é possível saber onde está o caminhão da coleta seletiva e quanto tempo falta para que ele passe no endereço cadastrado.

Também está disposta a grade de horário por bairros, podendo identificar o cronograma de coleta seletiva de acordo com as regiões. Além disso, são disponibilizadas dicas para realizar a separação adequada dos resíduos e de como ser mais sustentável.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que o município continuará investindo em políticas públicas ligadas à área ambiental. “A semente de trabalho que plantamos hoje nos dará bons frutos daqui alguns anos, temos certeza desse impacto positivo da educação ambiental”, diz.

Créditos: Bernardo Zamperetti