12/01/2022

Prefeitura cede espaço para a Associação de Pais e Amigos do Autista

Também foram entregues mais carteirinhas de identificação para pessoas com autismo

Na tarde de quarta-feira (12), o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, realizou uma reunião com representantes da Associação de Pais e Amigos do Autista, do projeto Autismo Viver. O objetivo do encontro foi alinhar ações para fomento das políticas públicas de inclusão social e educacional.

Na oportunidade, foi cedido um espaço junto ao Ginásio Otto Birlem para que a Associação possa ter um seu espaço de trabalho. Além disso, foram entregues mais 27 carteirinhas de identificação para pessoas com autismo, que facilita a identificação e a prioridade no atendimento em serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.

De acordo com o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o executivo está focado em avançar nas políticas públicas e qualificar o atendimento aos autistas. “Estamos trilhando um bom caminho e, com diálogo constante, certamente seguiremos avançando e progredindo nessas questões que são importantes para muitas famílias do nosso município”, reforça.

Também participaram do encontro a Secretária de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Almei Reis, o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcelo Ramos, e a vereadora Nuna Pereira.

Créditos: Bernardo Zamperetti