conteúdo
Notícias
19/01/2022

Capão da Canoa inicia vacinação contra covid-19 em crianças com comorbidades


As idades vão reduzir conforme disponibilidade de doses enviadas pelo Governo Estadual



A partir desta quarta-feira (19), a Prefeitura de Capão da Canoa iniciou a vacinação de crianças com 11 anos com comorbidades. A aplicação das doses ocorre no ESF Parque Antártica, localizado na Rua Moinhos de Vento, 169. O horário é das 8h às 11h30 e das 13h às 15h.

É preciso levar receita médica de medicamentos, laudo de profissional de saúde e dados do prontuário. As comorbidades são seguintes: obesidade grave, pneupatias crônicas graves, cirosse hepática, hemoglobinopatia grave, doença cardiovascular, doença neurológica crônica, diabete melitus, doença renal crônica, síndrome de down e outros imunodeprimidos. 

A vacinação das crianças seguirá as diretrizes semelhantes às dos adultos. Iniciou pelas crianças com comorbidades e, agora, seguirá em ordem decrescente de idade, iniciando pelos 11 anos até chegar aos 5 anos sem comorbidades. As idades vão reduzir conforme disponibilidade de doses.

Conforme a Secretaria de Saúde de Capão da Canoa, a vacinação das crianças, assim como a vacinação das demais faixas etárias e grupos, também depende da remessa de vacinas realizada pelo Governo do Estado. Dessa forma, caso não seja possível garantir a vacinação da criança em um primeiro momento, os pais ou responsáveis por ela deverão aguardar o envio de mais doses ao município para buscar novamente a vacinação.

 




Créditos: Bernardo Zamperetti


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO