conteúdo
Notícias
26/01/2022

Executivo e grupo AMA/Projeto Autismo Viver realizam reunião


A Política de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtornos do Espectro Autista foi tema do encontro



Na tarde de terça-feira (25), a Prefeita em exercício de Capão da Canoa, Juliana Martin, realizou uma reunião com representantes do grupo AMA/Projeto Autismo Viver. A Política de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtornos do Espectro Autista (TEA), também chamada de programa TEAcolhe, programa lançado pelo Governo do Estado, foi o tema do encontro. O Secretário Municipal de Saúde, Josiel Matos, e a Secretária de Educação, Raquel Goldani, estiveram presentes.

O programa TEAcolhe, lançado em abril de 2021 pelo governo do Estado, tem como objetivo organizar e fortalecer as redes municipais de saúde, de educação e de assistência social no atendimento às pessoas com autismo e suas famílias. O programa busca envolver escolas, postos de saúde, centros de atendimento e comunidade, atuando de forma integrada.

A Prefeita em exercício de Capão da Canoa, Juliana Martin, destaca a importância do contato constante entre o grupo AMA e o executivo para avançar nas políticas públicas para autistas. “Sabemos dessa necessidade no nosso município e estamos trabalhando, diariamente, para entregar um serviço público eficiente e de qualidade nessa área”, diz. 

 




Créditos: Bernardo Zamperetti


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO