07/02/2022

Capão da Canoa é contemplada no projeto Avançar no Turismo

Foi assinado, no final da tarde de sexta-feira (04), o convênio entre a Prefeitura de Capão da Canoa e o Governo do Rio Grande do Sul, através do programa Avançar no Turismo. O investimento será aplicado para melhoria da infraestrutura turística do Parque Náutico, localizado junto à Lagoa dos Quadros.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, e o Secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini, participaram do ato, que contou com a presença de autoridades políticas e civis do município. O investimento total é R$ 392.207,16, sendo R$ 313.765,73 do governo estadual e R$ 78.441,43 do município.

Conforme o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, investimentos são essenciais para o desenvolvimento constante. “Fizemos uma revitalização importante no Parque Náutico, transformando o local, e hoje ele é referência estadual em projeto turístico, o que nos alegra muito”, relata.

O Secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini, destacou a importância dos projetos para alavancar o turismo depois de um longo período de poucos investimentos em função das dificuldades fiscais que o Estado apresentava.

Créditos: Bernardo Zamperetti