07/02/2022

Centro de Referência da Mulher recebe repasse financeiro da Câmara Municipal

Investimento será feito para aprimorar fluxo de atendimento às mulheres vítimas de violência

Através de repasse da Câmara Municipal de Capão da Canoa, o Centro de Referência da Mulher – Silvia Rosane recebeu um valor para aprimorar o fluxo de atendimento às mulheres vítimas de violência, visando qualificar o serviço. O ato de entrega ocorreu na tarde de segunda-feira (07). O espaço fica localizado na Av. Paraguassú, 756, no bairro Zona Nova.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a Secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Elisete Machado Germano (Zetinha), a Coordenadora do CRM, Eliane Carvalho, e a assessora Silvia Demoliner, participaram do ato representando o executivo. Também estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal, vereador Serginho Oliveira, e a vereadora Nuna Pereira.

O Centro de Referência da Mulher atende mulheres vítimas de violência de gênero, violências psicológicas, doméstica, patrimonial, física, sexual, entre outras. Os atendimentos às mulheres começaram em outubro de 2018 no espaço do CREAS, com uma equipe técnica de referência só para atendimento às mulheres vítimas de violência.

Conforme o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o objetivo é seguir fortalecendo as políticas públicas para as mulheres. “Sabemos desse problema que é a violência sofrida pelas mulheres em diversos âmbitos e estamos trabalhando, fortemente, para prestar o melhor atendimento às vítimas”, diz.

Créditos: Bernardo Zamperetti