08/02/2022

Operação para coibir maus-tratos aos animais é realizada em Capão da Canoa

Ação foi deflagrada pela Polícia Civil com apoio da Prefeitura de Capão da Canoa, através da Vigilância Ambiental e do Centro de Controle de Zoonoses.

Uma operação da Polícia Civil foi desencadeada a fim de coibir os maus-tratos aos animais. A ação ocorreu na terça-feira (08) e contou com apoio da Prefeitura de Capão da Canoa, através da Vigilância Ambiental e do Centro de Controle de Zoonoses.

Foram visitados 42 locais denunciados e oito animais foram recolhidos, quatro cães adultos e quatro filhotes. Todos estavam em locais insalubres, sem água, com alimentação precária e com pulgas e carrapatos. A operação foi deflagrada também em outros municípios do litoral norte, como Tramandaí, Imbé e Torres.

Créditos: Bernardo Zamperetti