09/02/2022

Prefeito visita Inspetoria de Defesa Agropecuária de Capão da Canoa

Na tarde de terça-feira (08), o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, visitou a Inspetoria de Defesa Agropecuária de Capão da Canoa. O local é responsável pelas ações envolvendo a agricultura e a pecuária, como a emissão de guias de transporte animal e a regularização de propriedades rurais. O endereço é Av. Osmani Veras da Silveira, nº 145, e o telefone para contato é (51) 3665-2850.

O espaço foi aberto em janeiro de 2018, após negociações da Prefeitura de Capão da Canoa e da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul. Atualmente, estão registrados 524 produtores e 421 propriedades ativas, enquanto os animais catalogados passam de cinco mil.

As ações da Inspetoria são decorrentes de programas de políticas federais, estaduais e municipais, e têm como base a vigilância, o monitoramento e a inspeção sanitária, de acordo com os parâmetros técnicos recomendados pelos organismos nacionais e internacionais, de forma a promover a sanidade e a agregação de valor aos produtos agropecuários, tornando-os competitivos e atendendo às exigências sanitárias dos mercados.

Créditos: Bernardo Zamperetti