10/02/2022

Desde 2018, a Prefeitura de Capão da Canoa concede auxílio-transporte aos estudantes universitários e de cursos técnicos do município. A Lei 3.288/18 autoriza o executivo a repassar a importância de até 100% dos valores gastos e respectivamente comprovados.

São beneficiados pelo auxílio no transporte todos os estudantes universitários ou de cursos técnicos do Município de Capão da Canoa, que estudem em Instituições de Ensino superior localizadas no Estado do Rio Grande do Sul, mas fora da região denominada de Aglomeração Urbana do Litoral Norte, uma vez que estas não foram contempladas pela Lei Estadual nº 14.307 de 25/09/2013 (Lei do Passe Livre), e os alunos de Capão da Canoa, que estudam em Instituições de Ensino Superior instaladas no município.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que o projeto foi construído coletivamente e que é utilizado por muitos estudantes desde então. “Foi uma maneira que encontramos, enquanto poder público, de colaborar na qualificação dos nossos jovens para que possam, consequentemente, desenvolver nosso município e região”, garante.

A habilitação para receber o auxílio desta Lei será feita mediante protocolo via sistema eletrônico (1Doc), com o assunto “Auxílio-transporte universitário” dos seguintes documentos:

I – Documento de Identidade;

II - Cartão do CPF;

III- Comprovante de residência no Município, ou declaração de titular do comprovante de endereço apresentado;

IV- Comprovante de matrícula na Universidade;

V – Dados bancários do estudante;