14/02/2022

Confira os bairros de abrangência de cada Centro de Referência de Assistência Social

O CRAS possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais

A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Assistência e Inclusão Social, divulga os bairros de abrangência de cada Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Confira abaixo.

CRAS Santa Luzia: abrange da Avenida Central em direção ao centro e os demais bairros: Zona Nova, São Jorge, Santa Luzia, Parque Antártica, Quero-Quero, São Manoel, Santo Antônio, Dom Luiz Guanella, Girassol e Morada do Sol.

Endereço: Rua General Osório, 835 – Santa Luzia.

Fone: 9-9853-7395 ou 3995-1100 (ramal 2708).

CRAS Arco-Íris: abrange da Avenida Central em direção ao cemitério municipal, e os demais bairros: Novo Horizonte, Araçá, Arco-Íris e Guarani.

Endereço: Rua Júlio de Castilhos, 997 – Arco-Íris.

Fone: 9-8029-6377 ou 3995-1100 (ramal 2703).

CRAS Zona Norte: abrange os bairros Zona Norte, Praia do Barco, Jardim Beira-Mar e os distritos Capão Novo, Arroio Teixeira e Curumim.

Endereço: Rua Honduras, 602 – Zona Norte.

Fone: 9-9203-6520, 9-9150-4498 ou 3995-1100 (ramal 2100).

O que é o CRAS?

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

A partir do adequado conhecimento do território, o Cras promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas. Assim, possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais.

Créditos: Bernardo Zamperetti