16/02/2022

Prefeitura de Capão da Canoa apresenta projeto piloto de REURB

Ação abrange 121 lotes do bairro São Manoel e irá conceder a titulação definitiva através do cartório de registro de imóveis do município

Nos dias 14 e 15 de fevereiro, foram realizadas as primeiras reuniões presenciais com os posseiros do bairro São Manoel, que buscam a regularização de seus lotes, para apresentação do inovador projeto piloto de regularização do bairro, através do instituto da REURB, coordenado e executado pelo Setor de Habitação da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária.

Foram recebidos em torno de 80 posseiros no auditório da Prefeitura, estando presente o Prefeito Amauri Magnus Germano, a Secretária de Cidadania Almeí Reis, a chefe de Habitação Maryem, o Procurador Tiago Aguilar e o Secretário de Planejamento Adão Carvalho. Na oportunidade, foi procedida a apresentação do projeto de regularização fundiária do núcleo por meio da REURB, que abrange 121 lotes e irá conceder a titulação definitiva através do cartório de registro de imóveis do município.

O projeto é denominado como Projeto Piloto do Bairro São Manoel, tendo em vista que a regulamentação do Município para instauração do instituto da REURB é recente, sendo a Lei Municipal 3.662 sancionada em 17 de novembro de 2021. Não houve até o momento nenhuma regularização fundiária nesta modalidade, que entregará de forma mais célere e efetiva a titulação da propriedade aos posseiros que preencheram os requisitos.

Créditos: Bernardo Zamperetti