23/02/2022

Capão da Canoa realiza Jornada Pedagógica 2022 para profissionais da rede municipal de educação

Formação continuada funciona como um dos mais significativos fundamentos para garantir qualidade no ensino

A qualidade na educação é premissa do município de Capão da Canoa. Neste sentido, foi realizada a Jornada Pedagógica 2022, como instrumento de formação continuada e um dos mais significativos fundamentos para garantir essa qualidade. Os encontros de capacitação dos profissionais de educação aconteceram entre os dias 17 e 18 de fevereiro.

Neste contexto, propor uma formação em rede para gestores, professores e auxiliares garante que todos os alunos tenham as mesmas oportunidades e condições de aprendizagem. O objetivo da Secretaria Municipal de Educação é formar profissionais cada vez mais reflexivos e que utilizem a própria prática como fonte de investigação.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca que, ao longo do ano, novas formações serão realizadas. “É essencial a capacitação contínua dos profissionais, pela importância desse segmento para o desenvolvimento social da nossa comunidade, através de uma educação pública, inclusiva e de qualidade”, reforça.

A Secretária de Educação Raquel Goldani, afirma que o professor não pode agir isoladamente na sua escola. “É este local o seu local de trabalho, que ele, com os outros, seus colegas, constrói a profissionalidade docente”, analisa.

Créditos: Bernardo Zamperetti