25/02/2022

Capão da Canoa participa do lançamento da Copa RS de Futebol Amador 2022

A Prefeitura de Capão da Canoa, representada por integrantes do Departamento de Esportes, ligado à Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer, participou do lançamento da Copa RS de Futebol Amador em 2022, que aconteceu na terça-feira (22) no auditório da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O executivo de Capão da Canoa vai realizar uma reunião com equipes do município para tratar sobre as inscrições.

A copa será disputada em duas categorias: Força Livre (a partir de 18 anos de idade) e Veteranos (a partir de 40 anos). Cada município poderá inscrever até quatro equipes, sendo que duas em cada categoria. Organizada pela Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), o objetivo é valorizar o atleta amador e promover a integração dos 497 municípios gaúchos em uma competição de futebol é o objetivo da Copa.

A copa ocorrerá em oito etapas: municipal, microrregional, regional, estadual 1, estadual 2, estadual quartas de final, semifinal e final. O sistema de disputa dependerá inicialmente do número de equipes inscritas em cada região e será realizado em locais que têm estruturas exigidas pela organização do evento. Como premiações na fase final, serão concedidas medalhas e troféus aos participantes classificados em 1º, 2º e 3º lugares.