02/03/2022

Rede municipal de ensino inicia ano letivo em Capão da Canoa

A manhã de quarta-feira (2) marcou o início do ano letivo nas escolas da rede municipal de ensino de Capão da Canoa. Após as férias, o dia foi de retorno e reencontro entre crianças, jovens, professores e funcionários. O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a Secretária de Educação, Raquel Goldani, e as equipes da Secretaria Municipal de Educação acompanharam as atividades.

A rede municipal atende, aproximadamente, 8.500 alunos. Uma série de atividades de formação e capacitação junto aos profissionais da educação foi desenvolvida nas últimas semanas, com foco em uma melhor preparação para receber a comunidade escolar.

Conforme o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, são grandes as expectativas para o ano letivo de 2022. “É uma alegria visitar as escolas neste primeiro dia e conversar com os professores, as famílias e os estudantes, pois é por eles que trabalhamos fortemente a educação no município”, diz.

“Estamos felizes com o início das aulas e trabalhando intensamente com foco no acolhimento e na aprendizagem”, destacou a Secretária de Educação, Raquel Goldani.

Créditos: Bernardo Zamperetti