conteúdo
Notícias
03/03/2022

Prefeitura e Senai iniciam turma do programa “Jovem Aprendiz”


Objetivo é preparar jovens para o primeiro emprego em atividades operacionais por meio de qualificação profissional técnica



A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (Senai-RS), iniciou uma turma no programa “Jovem Aprendiz”. O curso terá um ano de duração e formará novos auxiliares de eletricistas. A abertura ocorreu na tarde de quinta-feira (03).

Com base na Metodologia SENAI de Educação Profissional, vem da necessidade de apoiar as indústrias visando atender as demanda dos mais variados segmentos, preparando profissionais para atuarem nestes setores de forma que os mesmos busquem, além de demonstrar competência técnica, também zelo pela sua segurança e dos seus colegas e pela minimização dos impactos ambientais decorrentes dessas atividades.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca a importância da qualificação diante do contexto de crise nacional. “O programa Jovem Aprendiz é uma excelente oportunidade para os nossos adolescentes, tanto na questão de aprendizagem como também de inserção no mercado de trabalho, em empresas da nossa cidade”, comenta.

Conforme a Secretária de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Almei Reis, a metodologia do programa está fundamentada nos quatro pilares da Educação: Aprendendo a Conhecer, Aprendendo a Fazer, Aprendendo a Conviver e Aprendendo a Ser. 

 




Créditos: Bernardo Zamperetti


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO