conteúdo
Notícias
08/03/2022

Reunião trata de fortalecimento de políticas públicas para famílias em situação de vulnerabilidade


Encontro contou com a participação de equipes da Secretaria de Assistência e Inclusão Social



Na manhã de segunda-feira (07), equipes da Secretaria de Assistência e Inclusão Social e representantes das Adeias Infantis SOS Brasil realizaram uma reunião para apresentação do Projeto Núcleo SOS de Apoio as Famílias, que atenderá no fortalecimento familiar até 25 famílias em situação de vulnerabilidade social, na iminência da perda do cuidado parental, conforme diagnóstico do Conselho Tutelar e/ou do CREAS, em Capão da Canoa/RS. O objetivo é fortalecer o desenvolvimento de competência para apoiá-las a superar as fragilidades que as colocam em risco de ruptura de vínculos.

Participaram do encontro a Secretária de Assistência e Inclusão Social (SAIS), Maria Elisete Machado Germano (Zetinha), juntamente com a assessora Silvia Eunice Margarezi Demoliner, Coordenadores Eliane Regina Carvalho (Centro de Referência da Mulher), Rudimar Dias Gonçalves (Cadunico e PAF), Vânia Pereira dos Santos (CRAS Santa Luzia), Marcos Vinicius Ferreira (Gestão), Mateus Florentino dos Santos (Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS), Lurdes Rodrigues (CRAS Arco Íris), Lidiane Scheffer (Procuradora Geral-Adjunta), Enéas Palmeira Machado e Cristiane Pires (representantes das Adeias Infantis SOS Brasil).

A Secretária Zetinha destacou a importância em buscar novas alternativas para atendimento às famílias em vulnerabilidade social juntamente com as Aldeias Infantil SOS Brasil. “Assim, as famílias receberão acompanhamento residencial intensivo, inclusive incidindo sobre habilidades de vida diária e disciplina positiva, buscando diálogo com suas positividades”, diz.




Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO