conteúdo
Notícias
10/03/2022

Parque Náutico de Capão da Canoa está aberto para visitação de terça a domingo


Localizado nas margens da Lagoa dos Quadros, área de turismo e lazer recebe visitantes diariamente, das 13h30 às 19h



Inaugurado em agosto de 2020, o Parque Náutico de Capão da Canoa é uma atração à parte no município. Com localização privilegiada, às margens da Lagoa dos Quadros, o local é uma ótima opção para quem quer curtir os dias de folga em meio a natureza e com uma paisagem de tirar o fôlego. O pôr do sol, por exemplo, é um espetáculo à parte. 

Conforme o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcelo Ramos, durante o veraneio o parque recebeu número expressivo de visitantes e com todos os cuidados de prevenção à covid-19, as pessoas puderam usufruir do espaço. “Durante a temporada de verão, estendemos os dias e horários de funcionamento do parque para que as pessoas pudessem visita-lo ao sair da praia. Agora, em março, o parque continuará aberto de terça a domingo, das 13h30 às 19h”, conta.

No local, as pessoas podem utilizar dos espaços com gramado para piquenique, píer com uma bela vista da lagoa e bancos e áreas arborizadas para apreciar um chimarrão ou fazer alguma atividade física ao ar livre. A entrada do Parque Náutico localiza-se no final da Avenida Valdomiro Cândido dos Reis. 

O prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, avalia que o Parque Náutico agregou na qualidade do turismo do município. “Além da nossa beira-mar, que costuma ser a principal atividade turística da nossa temporada de verão, agora temos o parque. Um novo local de lazer e diversão que pode ser usado em todas as estações do ano, inclusive para realização de outros eventos, como shows culturais”, avalia. 
 




Créditos: Júlia Bozzetto


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO