11/03/2022

Coordenadoria da Mulher de Capão da Canoa promove encontro com Clubes de Mães

Alinhamento de políticas públicas para mulheres foi uma das principais pautas da reunião

A Coordenadoria da Mulher de Capão da Canoa, Conselho Municipal da Mulher e Clubes de Mães realizaram uma reunião para discutir e alinhar programas de políticas públicas. A Secretária de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Almei Reis, também participou do encontro. O encontro ocorreu na quinta-feira (10).

A Coordenadoria da Mulher tem como responsabilidades assessorar, assistir, apoiar, articular e acompanhar ações e políticas voltadas à mulher, como o combate aos mecanismos de subordinação, exclusão e violência, visando buscar a promoção da cidadania feminina e da igualdade entre os gêneros.

Conforme o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o foco é fomentar o diálogo e a discussão com a sociedade em relação ao tema. “Nossas equipes estão empenhadas em articular com diferentes órgãos do governo programas dirigidos à mulher”, relata.

Créditos: Bernardo Zamperetti