conteúdo
Notícias
22/03/2022

Capão da Canoa inaugura Centro Regional de Referência em Transtorno do Espectro do Autismo


Espaço oferece retaguarda assistencial e suporte técnico-pedagógico às equipes de saúde, educação e assistência social no atendimento às pessoas com autismo e suas famílias



Na manhã de terça-feira, foi inaugurado o Centro Regional de Referência em Transtorno do Espectro do Autismo, após convênio firmado entre a Prefeitura de Capão da Canoa e o Governo Estadual. O espaço oferece retaguarda assistencial e suporte técnico-pedagógico às equipes de saúde, educação e assistência social no atendimento às pessoas com autismo e suas famílias.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, e a Vice-Prefeita, Juliana Martin, a Secretária adjunta estadual da Saúde, Ana Costa, secretários e vereadores de Capão da Canoa, representantes do grupo AMA e da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde participaram do ato. 

O programa TEAcolhe tem como objetivo organizar e fortalecer as redes municipais de saúde, de educação e de assistência social no atendimento às pessoas com autismo e suas famílias. O programa busca envolver escolas, postos de saúde, centros de atendimento e comunidade, atuando de forma integrada.

Conforme o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, trata-se da concretização de um sonho que foi planejado por muitas pessoas. A Secretária de Saúde, Nuna Pereira, afirma que o objetivo é seguir trabalhando para ampliar as políticas públicas inclusivas. 

 




Créditos: Bernardo Zamperetti


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO