25/03/2022

Prefeitura realiza capacitação do projeto Teste – C

O projeto tem como objetivo testar a população para as hepatites virais

Nesta sexta-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma capacitação no Serviço de Atendimento Especializado - SAE, referente às hepatites virais. O projeto tem como objetivo testar a população, instigando todos a participarem da testagem, aproveitando para realização de testes de sífilis e HIV.

A primeira capacitação ocorreu para a equipe multidisciplinar, SAE, Vigilância Epidemiológica e APS, que serão multiplicadores. Após, seguirá o cronograma com os profissionais médicos da APS e farmacêuticos, em seguida, em loco com as equipes dos ESFs.  Em paralelo haverá dois profissionais da saúde atuando na rede e testando os usuários em ações, em diversos pontos da comunidade, e ainda, uma profissional da saúde atuando juntamente com a Vigilância Epidemiológica, na captação exclusiva de prontuários para resgatar pacientes sem acompanhamento.

Créditos: Gilson Quintana