conteúdo
Notícias
28/03/2022

Membros da comissão do Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Idosos realizam reunião


Retorno das atividades presenciais foi um dos principais assuntos debatidos no encontro



Os membros da comissão do Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Idosos, ligado à Secretaria de Assistência e Inclusão Social, realizaram uma reunião. O encontro ocorreu na última terça-feira (22). O retorno das atividades presenciais foi um dos principais assuntos debatidos no encontro, além de outras pautas pertinentes ao grupo. 

Foi informado que devido ao parecer da secretaria de Saúde, através do memorando 3.463/2022, que autoriza o retorno das atividades presenciais, a Coordenação do SCFV junto a Gestão da SAIS, decidiram retornar, a partir da segunda quinzena de abril, as atividades com os grupos. A condição para tal é que sejam mantidos os protocolos sanitários de m² por pessoa, uso de máscara, álcool, etc. Os grupos maiores serão divididos em dois e as atividades serão quinzenais.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos é um Serviço da Proteção Social Básica que tem por foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

A intervenção social deve estar pautada nas características, interesses e demandas dessa faixa etária e considerar que a vivência em grupo, as experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer e a valorização das experiências vividas constituem formas privilegiadas de expressão, interação e proteção social. Devem incluir vivências que valorizam suas experiências e que estimulem e potencializem a condição de escolher e decidir.




Créditos: Bernardo Zamperetti


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO