29/03/2022

Prefeitura cria programa para fomentar o desenvolvimento das agroindústrias familiares

O programa concederá incentivo para a instalação de novos empreendimentos que se enquadrem ao Serviço de Inspeção Municipal de Capão da Canoa (SIM)

A Prefeitura de Capão da Canoa criou o Programa de Apoio, Incentivo e Fomento ao Desenvolvimento das Agroindústrias Familiares no Município. A lei foi aprovada na Câmara e sancionada pelo Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano. A coordenação ficará sob responsabilidade de equipe ligada à Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

O objetivo é fomentar o desenvolvimento econômico, através de incentivos e ações voltadas às regularizações das agroindústrias, empreendedores individuais. Além disso, o programa tem como foco estimular os empreendedores rurais familiares na agroindustrialização, para empresas que se cadastrarem no S.I.M. - Serviço de Inspeção Municipal de Capão da Canoa, fortalecendo as atividades e promovendo o desenvolvimento sustentável com responsabilidade social, econômica e sustentabilidade.

Créditos: Bernardo Zamperetti