05/04/2022

Escolas e entidades podem agendar visitas ao Parque Náutico diariamente

Através do protocolo online e presencial da prefeitura ou pelo e-mail oficial do parque, as instituições podem reservar dias e horários para visitação

O Parque Náutico de Capão da Canoa está aberto para agendamento de visitas das escolas, entidades e associações do município, para isso, os grupos interessados devem se dirigir até a prefeitura municipal para protocolar o pedido, ou ainda, fazer de forma online pela protocolo digital ou pelo e-mail oficial do parque (parquenautico@capaodacanoa.rs.gov.br). Além dos horários de funcionamento normais, de terça a domingo das 13h30min às 18h30min, as entidades podem agendar e utilizar o parque em outros horários a combinar.

Segundo o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcelo Ramos, a ação visa oportunizar que crianças, jovens e adultos do município usufruam dos espaços do parque para a realização de atividades socioeducacionais fora do ambiente escolar, por exemplo. “O Parque Náutico foi construído para uso da nossa comunidade e visitantes, por isso cada vez mais vamos abri-lo em horários especiais e sob agendamento, para que todos possam usufruir da infraestrutura do parque”, diz.

A entrada do Parque Náutico localiza-se no final da Avenida Valdomiro Cândido dos Reis. Em dias de chuva o parque não abre e por questões de segurança o banho não está autorizado na baixa temporada. A entrada no local é totalmente gratuita.

Créditos: Júlia Bozzetto