05/04/2022

Executivo realiza ação com clubes de mães

Encontro tratou de diversos temas de interesse das participantes

Na tarde da segunda-feira (04), a Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, promoveu um encontro no Clube de Mães Unidas Venceremos, no distrito de Capão Novo. A ação contou com a participação da Emater, FGTAS, Coordenadoria da Mulher e outros Clubes de Mães do Município.

A advogada Maryem Cheiram Silva, Coordenadora do Procon no município, fez uma palestra sobre temas relevantes, como Previdência Social, Lei Maria da Penha e Direito do Consumidor. As participantes puderam fazer perguntas, solicitar orientação tirar dúvidas sobre os temas abordados

A representante da Emater, Dalva Pugen informou as associadas sobre os projetos a serem desenvolvidos nos Clubes de Mães nos próximos meses. Em sua explanação, Carlos Todeschini abordou as ações de combate e prevenção à dengue.

Conforme o Prefeito Amauri, os clubes de mães são instituições importantes para a sociedade, em função dos importantes trabalhos desenvolvidos por estas instituições. ‘’Os clubes de mães são instituições de grande importância para o nosso município, a administração estará sempre à disposição para auxiliar naquilo que for possível para fortalecermos a atuação dos clubes de mães em nossa cidade’’, afirma.

Créditos: Gilson Quintana