conteúdo
Notícias
13/04/2022

Prefeito realiza reunião com representantes da Junta Comercial do Estado


O encontro teve como objetivo apresentar um novo sistema que facilita a abertura de empresas com atividade de baixo risco



Na manhã desta quarta-feira (13), o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, realizou uma reunião com integrantes da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS). O encontro teve como objetivo apresentar um novo sistema que facilita a abertura de empresas com atividade de baixo risco, o Tudo Fácil Empresas – TFE.

O Tudo Fácil Empresas é uma plataforma com todos os serviços que o empreendedor precisa para abrir uma empresa com atividade de baixo risco. Atualmente, se não houver nenhum entrave, o prazo médio é de dez dias e, com o Tudo Fácil Empresa, passa a ser de dez minutos. Essa redução é possível pois todo o processo é automatizado e gratuito.

Também participaram do encontro a Secretária Municipal de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Almei Ceconello dos Reis, o Secretário Municipal de Orçamento e Finanças, Newton Gonsioroski da SIlva Júnior, a Presidente da JucisRS, Lauren de Vargas Momback e o Coordenador do DescomplicaRS, Tomás Holmer. 

 




Créditos: Gilson Quintana


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO