26/04/2022

Executivo realiza reunião na Casa do Pescador

Encontro tratou sobre a alteração no estatuto da Associação dos Apicultores

Na tarde da última quarta feira (20, a Prefeitura Municipal de Capão da Canoa, através da Secretaria de Cidadania Trabalho e Ação Comunitária, juntamente a Emater, realizaram uma reunião com a Associação dos Apicultores, na Casa do Pescador. A associação teve seu estatuto alterado, com a finalidade agregar diferentes categorias incluindo pescadores, artesões, panificadores entre outros.

O Executivo Municipal foi representado pelo Procurador Tiago Aguilar, o qual em nome do Prefeito Amauri, colocou-se a disposição para orientação sobre assuntos de interesse da mesma, dentro do permitido em Regimento próprio.  Também foi informado que o município passa a gerir o espaço da Casa do Pescador, onde o mesmo será de múltiplo uso, com o objetivo de apoiar os grupos, através da realização de cursos de capacitação, reuniões e encontros

A Secretária de Cidadania Trabalho e Ação Comunitária, Almei Reis, destacou a importância dos associados na nossa comunidade, uma vez que da mão de muitos deles é que o alimento chega à mesa das pessoas gerando emprego e renda para o município e, que por esse motivo por si só, terá todo apoio da gestão municipal.

A Emater, representada pelo Sr. Carlos Todeschini e Dalva Pugen, com apoio do presidente do Comdape, Felipe Goldmeyer, explanaram sobre a Lei de Fomento e incentivo às Agroindústrias, que tem como finalidade subsidiar custos na implantação das mesmas, agregando, assim valor ao produto processado.

A partir desta reunião, serão realizados os encaminhamentos para formação de uma comissão para analisar o estatuto, publicação de edital, para realização de nova eleição de diretoria e após realizar assembléia com os associados, para dar andamento aos trabalhos. Esteve presente também na ocasião o Sindicato dos Pescadores.

Créditos: Gilson Quintana