11/05/2022

Prefeito assina termo de adesão ao programa Geração Consciente

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano participou, nesta quarta-feira (11), da assinatura de adesão do município ao programa Geração Consciente, uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a UNESCO. A iniciativa tem o objetivo de reduzir os índices de infecções sexualmente transmissíveis (IST) entre a população jovem no Estado.

O Prefeito Amauri destacou a importância do programa na conscientização dos jovens, também enfatizou o trabalho que já é realizado no município através do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), que é referência na região para o tratamento de pessoas vivendo com HIV/AIDS e suas comorbidades.

O Geração Consciente consiste em um jogo cultural e educativo entre escolas da rede pública de ensino do Rio Grande do Sul em 21 municípios prioritários. Serão realizadas atividades durante o ano letivo para tratar sobre temas de saúde e prevenção das IST, HIV/aids. Entre os assuntos que serão abordados com os cerca de 35 mil adolescentes que devem participar do projeto, estão aprendizagem socioemocional, saúde sexual e reprodutiva, uso abusivo de álcool e outras drogas, diversidade, estigma e discriminação, violência, bullying e planejamento de vida.

Créditos: Gilson Quintana