12/05/2022

Prefeitura promove “Sábado de Vacinação” contra Covid e Influenza

Imunizações serão realizadas nos ESFs Arco-Íris e Parque Antártica

Neste sábado (14), a Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Saúde, realizará o “Sábado de Vacinação”, das 8h às 11h, nos ESFs Arco-Íris e Parque Antártica. As vacinas aplicadas serão contra a Covid-19 e a Influenza.

As vacinas contra a Covid-19 serão divididas em dois grupos: vacinação infantil de 5 a 11 anos e vacinação adulta a partir de 12 anos. A imunização contra a Influenza destina-se para idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com comorbidades, trabalhadores da educação, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros e trabalhadores do transporte público coletivo e profissionais da força de segurança e salvamento.

Para fazer a vacina as pessoas devem apresentar cartão SUS, documento de identificação com foto e carteira de vacinação. Os profissionais de saúde deverão apresentar documento comprobatório: crachá ou contracheque.

Créditos: Júlia Bozzetto