27/06/2022

Prefeitura realiza levantamento topográfico nos bairros

Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano está executando o trabalho de análise para posterior pavimentação das ruas

Nesta segunda-feira (27), a Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, iniciou o trabalho de levantamento topográfico no município com o equipamento de GPS RTK. A finalidade é a realização do georreferenciamento para duplicar a execução dos serviços na mesma proporção de tempo, além de agilizar e mapear o levantamento dos bairros para projetos de pavimentação das ruas.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMADU), Adão Carvalho dos Santos, o Executivo está sempre em busca da qualificação dos serviços. “Com este equipamento conseguimos produzir mais e em menos tempo, agilizando assim os trabalhos da pasta”, avalia.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, analisa a importância de investir em novas tecnologias para somar aos trabalhos que já são executados no município. “O georreferenciamento é imprescindível para um levantamento detalhado das localidades e suas características, visando ações de melhorias”, diz.

O georreferenciamento é um instrumento adotado pelo INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) como uma forma de padronizar a identificação de imóvel. Ele é feito por meio de um processo de reconhecimento das coordenadas geográficas do local, a partir da utilização de mapas ou imagens.

Créditos: Júlia Bozzetto