03/02/2020

Pagamento do IPTU em parcela única garante 12% de desconto

Para quem optar pelo parcelamento, o desconto será de 4%

A Prefeitura de Capão da Canoa destaca que proprietários de imóveis que fizerem o pagamento do IPTU 2020 em cota única, até o dia 12 de fevereiro, terão 12% de desconto. O pagamento parcelado garante desconto de 4%. Para quem optar pelo pagamento parcelado com agendamento bancário, o valor das demais parcelas só estará disponível após vencimento da primeira, com a efetivação do registro.

O IPTU é uma das principais fontes de renda do município e a única cuja arrecadação fica, integralmente, nos cofres da prefeitura. Antes de realizar o pagamento é importante que o proprietário verifique seus dados, valor do imposto e percentual de desconto informado no boleto.

Esse tributo, pago por pessoas físicas ou jurídicas pela posse, propriedade ou domínio útil de imóvel (área construída e/ou terreno) localizado em zona ou extensão urbana é um dos principais responsáveis por melhorias realizadas na cidade em áreas como saúde, educação, limpeza urbana, obras, entre outros. O IPTU, embora seja uma obrigação legal, retorna inteiramente como benefício para a população.

Confira o cronograma

1º parcela ou parcela única – 12/02/2020