12/05/2020

Acompanhe a beira-mar e as principais praças em tempo real

Desde 2017, Prefeitura disponibiliza câmeras para monitoramento ao vivo de pontos de grande movimentação em Capão da Canoa

Em 2017, a Prefeitura de Capão da Canoa instalou câmeras de videomonitoramento ao longo da beira-mar e das principais praças do município. Para observar o movimento, em tempo real, basta acessar http://suacidadedigital.com.br/cidade/capao. Durante a pandemia do coronavírus, período onde ficar em casa é o recomendado, observou-se um crescimento nos acessos ao site. As câmeras fazem parte do Gabinete de Gestão Integrada.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca que o objetivo é fortalecer ainda mais o turismo no município. “Somos uma cidade turística e esse tipo de ferramenta é interessante tanto para os moradores quanto para os turistas, além do caráter de segurança pública presente nesse projeto”, garante.

Gabinete de Gestão Integrada (GGI)

No dia 7 de junho de 2018, a Prefeitura de Capão da Canoa inaugurou, no Centro Administrativo, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) com recursos próprios do município. Trata-se de um espaço que promove a articulação conjunta das diversas estratégias de prevenção à violência, reforçando as potencialidades na obtenção dos melhores resultados na redução da criminalidade.

220 câmeras monitoram toda a cidade, oferecendo mais segurança à população. Os pontos, dispostos também em Capão Novo, Arroio Teixeira e Curumim, foram elencados em conjunto com a Brigada Militar e Polícia Civil, que são forças atuantes no GGI. Há reconhecimento facial em pontos estratégicos e leitura de placas de veículos.

Créditos: Bernardo Zamperetti