24/04/2017

Milhares de pessoas prestigiam atrações do Capão Fest 2017

Exaltasamba, Roupa Nova e Bruno e Marrone foram as grandes atrações musicais

Shows nacionais, valorização das bandas locais, resgate do festival do crepe e do sorvete, feira de indústria e comércio, mostra de artesanato e vasta gastronomia. De sexta (21) a domingo (23), o Largo do Baronda, na beira-mar de Capão da Canoa, foi palco das inúmeras atrações proporcionadas pelo Capão Fest 2017.

A grande festa, que tem como objetivo prolongar a temporada de verão e atrair para o município moradores e turistas, recebeu milhares de pessoas de todos os lugares do Rio Grande do Sul, que aproveitaram a grande estrutura montada na orla caponense. “Retornar fora da alta temporada é muito prazeroso, ainda mais quando temos um belo festival que nos motiva muito a passar o final de semana aqui”, destaca Cláudio Rosa, morador de Gravataí e veranista há mais de 23 anos em Capão da Canoa.

No primeiro dia, o grupo de pagode Exaltasamba embalou o palco principal. A banda Roupa Nova foi a atração da segunda noite e contagiou o público com sucessos consagrados desde os anos de 1980. O encerramento musical do evento ficou por conta da dupla Bruno e Marrone. No palco alternativo, durante os três dias, bandas locais apresentaram seus trabalhos ao público que passou pelo Capão Fest.

A Secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Noêmia Reckziegel, destacou a presença de pessoas de diversas cidades do estado. “Enquanto caminhava pelas feiras, conversei com um público muito distinto, desde a fronteira com a Argentina, passando por Pelotas, Santa Maria até Erechim, no norte do Rio Grande”, observa.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o festival conseguiu cumprir o objetivo, que era o de movimentar a economia e proporcionar momentos de lazer para os moradores e veranistas. “Geramos emprego e renda, trabalhamos com muito afinco e proporcionamos momentos de felicidade para a nossa comunidade, isso nos orgulha muito”, afirma.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC